Dona do KFC, Frango Assado e Pizza Hut tem prejuízo de R$ 437,6 mi em 2020
A segunda onda da pandemia e as novas medidas de restrição continuam trazendo impactos à International Meal Company (IMC – MEAL3), dona das marcas Frango Assado e Viena, além do Pizza Hut e do KFC no Brasil, ao longo do primeiro trimestre de 2021.
E como era de se esperar, o resultado da companhia no ano passado veio pressionado, por conta da pandemia de Covid-19 em todas as regiões de operação no País, com as vendas em mesmas lojas negativa em 26,9%.
Em 2020, a companhia teve prejuízo líquido de R$ 437,6 milhões, aumentando o saldo negativo em 2.889% no intervalo de um ano, quando amargou R$ 15,8 milhões.
O Ebitida ajustado (lucro antes de impostos) atingiu R$ 35,2 milhões no ano com margem de 3,1% contra R$ 236,3 milhões e margem de 14,7% em 2019.
O indicador ajustado desconsidera a baixa contábil, sem efeito de caixa, gerados nas aquisições das
operações do Viena, Batata Inglesa e Aeroportos no Brasil no montante total de R$ 327,4 milhões em virtude da redução do valor recuperável destes ativos pelo encerramento definitivo de lojas e mudança nas perspectivas destes negócios.
A receita da IMC fechou em R$ 1,153 bilhão o ano passado ante R$ 1,603 bilhão em 2019.