Comprar ou vender?

Dona da Viena e Frango Assado tem potencial de 32%, avalia Santander

28 set 2017, 16:21 - atualizado em 05 nov 2017, 13:54

As ações da IMC (MEAL3) têm potencial adicional de aproximadamente 32% até o final de 2018, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (28). O preço-alvo definido foi de R$ 13,50 (de R$ 10,50) e a recomendação de compra foi reiterada.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o analista João Mamede, a empresa dona das marcas Viena e Frango Assado, começou a implementar um extenso programa de eficiência de custos.

“Cada departamento teve sua estrutura de custos reexaminada, tendo sido implementado um orçamento de base zero. Adicionalmente, a empresa passou por uma reestruturação corporativa. Além disso, esperamos que ela tire proveito de melhores eficiências tributárias”, explica.

Desta forma, o banco entende que a empresa está agora pronta para colher os frutos da alavancagem operacional.

“Além das recentes iniciativas para cortes de custos, esperamos que a empresa seja uma das maiores beneficiárias de uma melhoria no cenário macroeconômico no setor. Também destacamos duas fontes importantes de diluição de custos: pagamentos de aluguel e custos de alimentos”, ressalta Mamede.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.