Dona da Riachuelo confirma que estuda captação de R$ 800 mi com debêntures
Investing.com – A Guararapes Confecções (GUAR3), dona da marca Riachuelo, comunicou ao mercado que avalia e mantém negociações com determinadas instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, sobre uma possível distribuição pública, sob esforços restritos de colocação, de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de até R$ 800 milhões.
Guia do Tesouro Direto: Saiba como investir no Brasil do juro baixo
De acordo com a companhia, ainda não existe nenhum documento vinculante firmado com as respectivas instituições financeiras, da mesma forma que referida distribuição pública e as próprias características da emissão das debêntures não foram aprovadas pelos órgãos societários competentes da Guararapes.
O objetivo da rede varejista é alongar suas dívidas. O empresário Flávio Rocha, que comanda o grupo, apresentou recentemente renúncia aos cargos dentro da companhia para poder ser candidato à presidência da república. O executivo assinou filiação ao PRB, partido de Marcelo Crivela, prefeito do Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, Rocha continuará a exercer suas funções nos cargos que ocupa até o término do mandato, em 26 de abril.
“No entanto em razão do tempo a ser depreendido no exercício das atividades de candidato à Presidência da República, a companhia informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que Flavio Rocha não será indicado para reeleição”, diz trecho do comunicado.