BusinessTimes

Via Varejo, dona da Casas Bahia, é processada por concorrência desleal pelo Grupo Big

27 jan 2021, 14:40 - atualizado em 27 jan 2021, 15:18
Grupo BIG
O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que pode induzir o cliente ao erro na hora da compra, segundo o Grupo BIG (Imagem: LinkedIn/Grupo Big – Brasil)

O Grupo BIG, que assumiu as operações do Walmart (WMT) no Brasil, entrou com uma ação na esfera civil contra a Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia e Ponto Frio, alegando adoção de prática de concorrência desleal.

O caso está em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP).

O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que aparece com destaque ao lado do personagem da marca, o “baianinho”, um dos focos da estratégia de posicionamento da rede.

No entendimento da Guide Investimentos, toda a algazarra pode prejudicar marginalmente o desempenho das ações da Via Varejo.

“O Grupo BIG afirma que o material publicitário atual da Via Varejo destaca a letra “B”, o que pode induzir o consumidor ao erro na hora da compra. No entanto, a Via Varejo afirma que não há semelhanças e ainda que as empresas não concorrem diretamente”, pondera o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar