BusinessTimes

Dommo (DMMO3) segue em disparada na bolsa com potencial acionista controlador e petróleo no radar

18 jan 2022, 13:46 - atualizado em 18 jan 2022, 13:46
Dommo
Desempenho da empresa na bolsa ganha impulso adicional nesta terça-feira (18) com a alta do petróleo, que atingiu máximas em mais de sete anos em meio a preocupações com a oferta (Imagem: Dommo/Divulgação)

As ações da Dommo (DMMO3) seguem nesta terça-feira (18) a tendência positiva iniciada na semana. Por volta das 13h30, os papéis da ex-OGX subiam 8,2%, a R$ 0,66.

Na segunda, a empresa disparou mais de 30% na bolsa, a R$ 0,61, depois que a gestora Prisma informou que se tornou titular de 47,21% do capital social votante da companhia, podendo assegurar poder de controle.

De acordo com a Dommo, a Prisma disse que pretende se reunir com a atual administração da companhia para decidir as eventuais mudanças na gestão e avaliar opções estratégicas de atuação no setor.

Nesta terça, o desempenho da empresa na bolsa ganha impulso adicional com a alta do petróleo, que atingiu máximas em mais de sete anos em meio a preocupações com a oferta.

Além da alta dos preços dos barris de petróleo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) atualizou as estimativas de demanda e oferta de petróleo no mundo. Em relatório mensal, a organização manteve as estimativas para o crescimento na demanda global por petróleo em 4,2 milhões de barris por dia (bpd) em 2022, com consumo total de 100,8 milhões de bpd.

De acordo com a Opep, apesar do impacto menor do que o esperado da variante ômicron, as incertezas permanecem, com a possibilidade de novas variantes surgirem e restrições de mobilidade serem impostas, colocando em risco a recuperação da economia mundial.

Para a oferta brasileira, a Opep cortou as projeções de 3,84 milhões de barris por dia (bpd) para 3,82 milhões de barris diariamente em 2022.

Ao longo de 2021, a produção da commodity no mercado brasileiro apresentou performance aquém do esperado, com impactos pelo lado da pandemia do coronavírus e dos atrasos em projetos iniciais.

A nova projeção para a oferta do Brasil representa um aumento de 190 mil bpd em relação a 2021. A Opep espera que a produção de petróleo bruto suba com o início de dois novos projetos: Mero-1 (Guanabara), inicialmente planejado para começar no ano passado, e Peregrino-Phase 2. Além disso, em Búzios, o Almirante Barrroso FPSO está previsto para começar as operações em 2022.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar