Domínio do Bitcoin a caminho dos 70%
A dominância do Bitcoin está girando em torno de com 68,9% hoje, marcando forte posição, durante o atual rali. Onde todas as criptomoeadas, em alguma medida estão valorizadas, aproveitando a pressão de compra do Bitcoin, que está empurrando todo o mercado consigo.
A taxa de hash da rede Bitcoin atingiu recentemente o maior nível histórico, aparentemente revertendo a capitulação que estava ocorrendo. A mineração, por sua vez, voltou a ser lucrativa e a volta dos mineradores às atividades mais intensivas de mineração, ocorrem justamente no momentos que a Bitmain e a Canaan, aumentam suas produções, e lançam IPO, como é o caso da Canaan, leia mais aqui.
As recentes quedas no mercado abalaram os mineradores de Bitcoin, com muitos deles decidindo fechar. A taxa de hash da rede caiu 24% (atingindo o mínimo histórico), de acordo com o Blockchain.com. A taxa de hash é uma medida usada para estimar a energia usada na mineração de uma moeda virtual. Diz-se que a queda provavelmente será alimentada pela saída de mineradores que preferem colocar seus recursos em mimetizar outros ativos digitais. Leia mais aqui.
Espera-se portanto, que o corte de Bitcoins, onde o número de Bitcoins recompensados pelos mineradores seja reduzido pela metade, geralmente tenha um efeito significativo no preço do Bitcoin – embora ninguém saiba exatamente qual será esse efeito.