Bitcoin (BTC)

Dominância do Bitcoin em foco

13 out 2019, 12:00 - atualizado em 12 out 2019, 23:22
Bitcoin-criptomoedas
A dominância do Bitcoin sobre o mercado é um dos principais indicativos usados pelos analistas para se traçar uma linha entre o Bitcoin e as demais criptomoedas (Imagem: Luke MacGregor/Bloomberg)

Desde o início do ano, o domínio do Bitcoin está contido em um canal paralelo ascendente. Devido à sua incapacidade de quebrar acima da linha do meio do canal, o domínio do Bitcoin está retraindo. Essa correção pode levá-la ao fundo do canal, onde fica o nível de retração de 23,6% de Fibonacci.

Um movimento abaixo desse nível de suporte aumentará as chances de domínio do Bitcoin para testar o próximo nível de suporte em torno do nível de retração de Fibonacci de 38,2%. Isso coincide com um dos relatórios mais recentes da Binance que sugerem que o domínio do Bitcoin voltará ao intervalo de 60%. Leia mais sobre a dominância do Bitcoin aqui.

“Ainda acreditamos nisso, em parte porque o domínio do Bitcoin ficou abaixo de 60% por um período prolongado, de maio de 2017 a junho de 2019. Somente nos últimos três meses, mais ou menos, o domínio do BTC disparou.” – conforme o relatório da Binance.

Desde o seu lançamento em 9 de janeiro de 2009, o Bitcoin dominou completamente o mercado de criptomoedas. Houve várias ocasiões quando seu domínio caiu abaixo de 90%, mas, em média, sempre permaneceu acima de 93%. Após o rali mercado de 2017, o domínio do BTC viu sua primeira grande queda. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.