Bitcoin (BTC)

Dominância do Bitcoin em cheque

08 set 2019, 9:00 - atualizado em 07 set 2019, 16:20
Embora a dominância do Bitcoin sobre as demais criptomoedas seja hegemônica, pode haver alguma retração, segundo relatório da Binance (Imagem: Pixabay)

Apesar da tendência de alta que o domínio do Bitcoin (BTC) está passando, um relatório da Binance indica que ele deve sofrer uma grande correção. De fato, o relatório afirma que o domínio do BTC voltará ao intervalo de 50 a 60%. Atualmente pode-se afirmar que a dominância está na ordem entre 70 a 90%, como já publicamos aqui.

Desde o seu lançamento em 9 de janeiro de 2009, o Bitcoin dominou completamente o mercado de criptomoedas. Houve várias ocasiões quando seu domínio caiu abaixo de 90%, mas, em média, sempre permaneceu acima de 93%. Após o rali de 2017, o domínio do BTC viu sua primeira grande queda.

“Ainda acreditamos nisso, em parte porque o domínio do BTC ficou abaixo de 60% por um período prolongado, de maio de 2017 a junho de 2019. Apenas nos últimos três meses, mais ou menos, o domínio do BTC disparou de forma tão dramática… No curto prazo, porém, o domínio do BTC pode persistir ”, lê-se no relatório em tradução livre.

Observando que os ativos que quebram em triângulos ascendentes às vezes revertem para o ponto de fuga após atingirem seu objetivo, a teoria de Binance pode se torna uma possibilidade. Assim, o nível de suporte de 71,5% pode ser usado para determinar se o domínio do BTC será vinculado a um retrocesso que o levará de volta à zona de 60%. De fato, quebrar esse nível de suporte adicionará credibilidade a uma correção adicional.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.