Corrupção

Doleiros são o principal alvo de operação da Polícia Federal

03 maio 2018, 9:00 - atualizado em 03 maio 2018, 9:00

Policiais federais fazem hoje (3) uma operação contra doleiros no Brasil e no Uruguai. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e no país vizinho. O esquema  teria movimentado mais de 1,6 bilhão de dólares.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, incluindo seis no exterior, além de quatro mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público Federal, que também participa da chamada Operação Câmbio, Desligo, a ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.

A operação conta com o apoio da Receita Federal e de autoridades uruguaias. Às 10h de hoje, na Procuradoria-Geral da República, no Rio de Janeiro, haverá entrevista sobre a operação desta quinta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.