Dólar volta a subir contra o real em meio a ajustes técnicos
O dólar passava a subir contra o real nesta quinta-feira, em sessão marcada por volatilidade em meio a ajustes técnicos, apesar de cena externa mais positiva após anúncio de acordo do Brexit entre Reino Unido e União Europeia.
o dólar avança 0,25%, a 4,1648 reais na venda.
A moeda norte-americana chegou a oscilar entre altas e baixas na sessão, tocando o nível de 4,1276 reais na mínima intradia e 4,1825 reais na máxima.
Na B3, o dólar futuro tinha valorização de 0,43%, a 4,173 reais.
Para Jefferson Rugik, diretor superintendente da Correparti Corretora, no início da sessão o dólar mostrou queda dado o “desmanche de posições defensivas em função da cena externa”, após o Reino Unido fechar um acordo de última hora sobre a separação da União Europeia.
“No entanto, quando o dólar bateu a mínima, o valor serviu de oportunidade de saída para os fundos estrangeiros que já estão em ritmo de fuga do país”, afirmou Rugik.
Na quarta-feira, o Banco Central divulgou dados do fluxo cambial do país, que apontaram para um déficit de 3,186 bilhões de dólares entre 7 e 11 de outubro. Os dados marcaram a nona semana consecutiva de fluxo negativo no Brasil, com o país registrando perda de 17,788 bilhões de dólares em termos líquidos no período.
Segundo operadores, o fluxo de saída de capital é consequência de uma maior percepção de cortes na taxa básica de juros pelo BC, uma vez que uma nova redução da Selic pode piorar a relação risco/retorno de aplicações na renda fixa doméstica.