Dólar

Dólar (USDBLR) avança em sessão com menor liquidez e mercado atento a anúncios ministeriais de Lula

26 dez 2022, 18:15 - atualizado em 26 dez 2022, 18:15
Dólar
No mercado à vista, o dólar, subiu 0,87%, a 5,2105 reais na venda (Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

O dólar (USDBLR) subiu frente ao real nesta segunda-feira em sessão com volume reduzido devido ao feriado prolongado de Natal no exterior, que fechou os mercados dos Estados Unidos e Europa, e com atenções voltadas à esperada divulgação dos últimos anúncios do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua equipe ministerial.

No mercado à vista, o dólar, subiu 0,87%, a 5,2105 reais na venda.

Segundo Anilson Moretti, chefe de câmbio da HCI Invest e planejador financeiro pela Planejar, os movimentos da moeda nesta segunda-feira seguiram o esperado para uma sessão de fim de ano, mas destacou que o fluxo estrangeiro segue positivo.

“É uma reação normal do mercado. A liquidez esta semana vai ser mais baixa dos que as anteriores por causa dos feriados e recessos de fim de ano. Mas o fluxo estrangeiro está positivo e acima do normal para dezembro, o que é um bom sinal para que o real se valorize. O fluxo estrangeiro deve continuar nesse sentido no mês que vem.”

O presidente eleito já confirmou 21 ministros de 37 pastas previstas e garantiu que irá anunciar o restante dos nomes antes do final do ano.

A Reuters apurou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi convidada para assumir o Ministério do Planejamento, mas não deve aceitar, o que tem travado o xadrez final para a montagem da equipe.

Moretti adverte que o número total de pastas e os gastos que acarretarão para os cofres públicos causam apreensão. “Não vejo surpresas em relação aos ministérios, mas há preocupação com quantos ministérios. Esse governo tende a aumentar os ministérios e o mercado se preocupa com o teto de gastos.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar