Dólar (USDBLR) sobe nesta quinta-feira (30), com temor por inflação
O dólar (USDBLR) operava em alta na abertura o pregão desta quinta-feira (30), com a visão de que as pressões inflacionárias provavelmente continuarão a crescer. Por volta das 9h05, a divisa subia 0,70%, a R$ 5,2172.
Na véspera moeda norte-americana caiu 1,38%, vendida a R$ 5,1922, performance que operadores atribuíram a razões técnicas, mas não deve impedir a divisa norte-americana de marcar seu melhor mês desde o início da pandemia de Covid-19.
Mercados hoje
Os futuros do S&P caíam 1,1% e o Stoxx 600 recuava 2,3%, em um momento em que os investidores voltam suas atenções para a divulgação do PCE de maio nos EUA, o índice preferido do Fed para medir inflação e nortear suas decisões de política monetária.
Dados de pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA também são importantes para os mercados hoje.
Na China, o índice CSI 300 terminou em alta de 1,1%, ao contrário do Hang Seng, que recuou 0,06%, impulsionado por dados do governo mostrando que a atividade fabril cresceu em junho.
Ainda no país, a divulgação do PMI oficial mostrou, pela primeira vez desde fevereiro, o indicador acima da linha de 50 pontos que separa contração de expansão, atingindo 50,2.
O resultado, embora abaixo das expectativas, indica que o país pode ter superado o auge da crise da Covid-19 neste ano, mas há riscos consideráveis no radar a se monitorar.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!