Mercados

Dólar tem pouca variação frente ao real à espera de fala de Powell

22 ago 2019, 10:10 - atualizado em 22 ago 2019, 10:10
Divisa norte-americana opera estável (Imagem: Pxhere)

O dólar mostrava pouca variação ante o real nesta quinta-feira, em meio a ajustes após duas sessões consecutivas de quedas, com agentes do mercado aguardando a fala do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole na sexta-feira.

Às 10:02, o dólar recuava 0,15%, a 4,0252 reais na venda.

Na véspera, o dólar caiu 0,50%, a 4,0314 reais, num dia de valorização de moedas emergentes em meio a apetite por risco também nos mercados de ações.

Neste pregão, o dólar futuro tinha variação negativa de 0,05%.

Segundo o sócio fundador do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, o mercado está realizando pequenos ajustes de posições, enquanto espera pela fala de Powell na sexta-feira, já que a ata da última reunião do Fed não trouxe grandes surpresas quanto a uma mudança no posicionamento do banco central dos Estados Unidos.

“O mercado está na dúvida sobre como pode ser a reação do Fed e dos outros países. É uma tendência global os BCs do mundo cortarem juros e a preocupação está em saber o quanto eles farão isso”, afirmou Laatus.

Segundo analistas da XP Investimentos, a expectativa é de que o discurso de Powell corrobore a visão do mercado de mais cortes de juros, dadas as recentes preocupações com o crescimento global e as tensões comerciais.

No geral, os mercados de câmbio globais operavam tranquilos, com o índice que compara o dólar contra uma cesta de moedas rondando estabilidade a 98,3.

Na cena doméstica, o BC vendeu todos os 550 milhões de dólares em moeda física nesta quinta-feira e negociou ainda todos os 11 mil contratos de swap cambial reverso ofertados — nos quais assume posição comprada em dólar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar