Mercados

Dólar tem leve alta ante real em meio a ajuste e de olho em Previdência

23 out 2019, 9:22 - atualizado em 23 out 2019, 9:22
Congresso Nacional em Brasília
Cotação do dólar é influenciada pela aprovação da reforma da Previdência no Senado (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O dólar operava em alta contra o real nos primeiros negócios desta quarta-feira, após registrar maior queda ante o real em quase sete semanas na véspera, depois de o Senado ter encerrado a sessão de votação em segundo turno da PEC da Previdência no dia anterior sem concluir a análise de destaques que poderiam alterar o texto.

No exterior, as incertezas quanto à saída do Reino Unido da União Europeia reduziam a demanda por ativos de maior risco, também enfraquecendo o real.

Às 9:22, o dólar avançava 0,22%, a 4,0893 reais na venda.

Na B3 (B3SA3), o dólar futuro tinha ganho de 0,16%, a 4,093 reais.

Na véspera, o dólar à vista encerrou em queda de 1,33%, a 4,0757 reais na venda.

Nesta terça, o Banco Central ofertará 10.500 contratos de swap cambial reverso e até 525 milhões em moeda spot. Adicionalmente, a autarquia também ofertará contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento dezembro de 2019.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar