Moedas

Dólar tem alta frente ao real em sessão mais curta na volta do Carnaval

22 fev 2023, 13:27 - atualizado em 22 fev 2023, 13:59
Dólar
Às 13:45 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,87%, a 5,2080 reais na venda (Imagem: Pixabay/ericdunham)

O dólar avançava frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, em sessão mais curta e com expectativa de volumes reduzidos devido à volta do Carnaval, em meio ainda a um cenário internacional cauteloso antes da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

Às 13:45 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,87%, a 5,2080 reais na venda.

Na B3, às 13:45 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,58%, a 5,2075 reais.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A moeda norte-americana à vista fechou a última sessão, na sexta-feira, cotado a 5,163 reais, baixa de 0,94%.

No retorno do feriado de Carnaval, o dólar começou a ser negociado às 13 horas desta quarta-feira no Brasil.

A moeda americana à vista exibia alta ante o real, com os investidores iniciando o processo de ajustes de posições, após o mercado brasileiro ter permanecido fechado por duas sessões e meia.

De acordo com Jefferson Rugik, diretor da Correparti Corretora, os ativos de maior risco passaram por um processo de deterioração no exterior nos últimos dias, enquanto o mercado doméstico permaneceu fechado.

“A alta do dólar nos últimos dias ainda ocorreu pela expectativa de prolongamento do aumento de juros nos EUA. Como tivemos uma deterioração dos ativos de risco neste período no exterior, o mercado brasileiro de câmbio se ajusta agora”, afirma.

O ambiente de negócios, no entanto, é de baixa liquidez neste retorno de feriado, o que potencializa o movimento da moeda americana ante o real.

Na agenda, o mercado aguarda a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), prevista para as 16h (de Brasília).

A expectativa é de que o documento traga novas pistas sobre o futuro da política monetária nos EUA.

(Atualizada às 13:58)

reuters@moneytimes.com.br