Dólar sobe e fecha no maior valor em 3 meses antes das eleições
O dólar à vista fechou em alta de 0,3% frente ao real, negociado a R$ 5,39 para venda, com investidores locais de olho nas eleições no domingo e em movimento de ajuste de posições no fim do mês. Esse é o maior valor de fechamento desde julho.
O contrato futuro do dólar com vencimento em outubro fechou com a mesma magnitude de alta, também a R$ 5,39.
Descolado do exterior
O diretor de câmbio da Correparti, Jefferson Rugik, comenta que a moeda local operou em descompasso com o dólar no exterior, em ambiente de proteção antes da pesquisa de intenção de votos do Datafolha.
Ocorrerá mais tarde o último debate entre os presidenciáveis no primeiro turno, na TV Globo.
Lá fora, o Dollar Index chegou aos 113,7 pontos, mas recuou aos 112 pontos em meio às perdas da moeda norte-americana em relação aos seus principais pares, como o euro e a libra esterlina, que voltaram a exibir ganhos.
O índice passou a cair no fim da manhã após dados de atividade nos Estados Unidos. Porém, a cautela global segue no radar dos investidores diante dos temores de recessão com a economia global.
Amanhã
A volatilidade deve tomar conta do último pregão da semana, do mês e também do trimestre. Além de a eleição estar cada vez mais próxima, tem a formação de preço da taxa Ptax – média das cotações apuradas pelo Banco Central (BC) – de fim de mês.
O mercado também deverá reagir ao último debate e também ao Datafolha.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!