Dólar

Dólar sobe ante principais moedas após dados do varejo dos EUA

15 maio 2018, 11:29 - atualizado em 15 maio 2018, 11:29

Investing.com – O dólar norte-americano chegava aos melhores níveis do dia nesta terça-feira, próximo à máxima de quatro meses e meio atingida na semana passada, após a divulgação de um relatório de vendas no varejo um pouco mais forte do que o esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,58% para 93,09 às 09h50, reaproximando-se de 93,26 máxima de quarta-feira que também é o maior valor desde 19 de dezembro.

O Departamento de Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo do país tiveram aumento de 0,3% em abril e os números do mês anterior foram revistos para 0,8%, a partir do valor anterior de 0,6%.

O núcleo das vendas no varejo avançou 0.3% no mês passado, mas o número de abril foi revisto para cima para 0,4%, ante 0,2% previamente.

O relatório indicou que os gastos do consumidor estão a caminho de se recuperar depois de uma queda suave no primeiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados ajudaram a elevar os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, com o rendimento do título do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos atingindo 3,047%, o maior desde o início de 2014, devido a expectativas de aumento da inflação.

O dólar se aproximava da máxima de quatro meses frente ao iene, com o par USD/JPY avançando 0,51% para 110,21.

O euro caía à mínima de quase uma semana, com o par EUR/USD recuando 0,68% para 1,1846.

No início desta terça-feira, um relatório confirmou que o crescimento da economia na zona do euro desacelerou ligeiramente no primeiro trimestre, reforçando a cautela do Banco Central Europeu em relação à redução do estímulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A libra esterlina também estava em baixa em relação ao dólar, com o par GBP / USDcaindo 0,55%, negociado a 1,3481, próximo a 1,3459, mínima de quatro meses atingida na quinta-feira.

O mais recente relatório de empregos do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira, fez pouco para impulsionar as expectativas de um aumento de juros pelo Banco da Inglaterra no verão, mostrando que o desemprego permaneceu estável enquanto o crescimento salarial subiu apenas modestamente nos três meses até abril.

O dólar australiano tinha a maior queda em relação ao dólar dos EUA entre as principais moedas, com o par AUD/USD cotado a 0,7465, caindo 0,82% do dia.

Enquanto isso, o par NZD/USD recuava 0,55%, para 0,6873, nível que não era visto desde meados de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar