Mercados

Dólar cai e Ibovespa futuro opera entre perdas e ganhos no último pregão de julho; veja o que move os mercados

29 jul 2022, 9:10 - atualizado em 29 jul 2022, 9:12
Mercados
Dólar cai e Ibovespa futuro sobe na abertura desta sexta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar operava em queda na abertura do pregão desta sexta-feira (29). Por volta das 9h00, a moeda recuava 0,24%, a R$ 5,1700

A moeda norte-americana aprofunda a queda de quinta-feira (27), quando fechou o dia em baixa de 1,66%, vendida a R$ 5,1633, após o recuo do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos no segundo trimestre.

Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia entre perdas e ganhos. Às 9h07, o índice valorizava 0,11%, cotado a 103,6 mil pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, com valorização de 1,00%, a 103.505 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa hoje: Petrobras rouba a cena em dia de agenda cheia no exterior

A Petrobras é o destaque do dia e deve embalar o Ibovespa neste último pregão de julho. Os mercados internacionais amanheceram de bom humor nesta sexta-feira (29), com a temporada de balanços alimentando o apetite por risco e esfriando a narrativa sobre recessão.

Os índices futuros das bolsas de Nova York avançam, liderados pelo Nasdaq, em reação ao resultado trimestral da Amazon e Apple. Na Europa, as bolsas também sobem, relegando a nova máxima histórica da inflação ao consumidor na zona do euro e digerindo o cenário de estabilização econômica, após o leve crescimento no trimestre passado. 

Na agenda do dia, o foco está no índice de preços preferido do Fed, o chamado PCE. O dado será conhecido às 9h30, juntamente com os gastos com consumo e a renda pessoal em junho. Depois, às 11h, sai a leitura final deste mês do sentimento do consumidor medido, pela Universidade de Michigan. 

No Brasil, o destaque fica com a taxa de desemprego (Pnad) referente ao segundo trimestre de 2022 (9h). Também será conhecido o indicador de incerteza econômica no Brasil (8h). A temporada de balanços traz os números trimestrais de Raia Drogasil e Usiminas, aqui, e da ExxonMobil, lá fora.

*Com Olivia Bulla

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.