Dólar opera em queda em dia de Jackson Hole; Ibovespa futuro sobe
O dólar abriu o pregão desta quinta-feira (25) em queda. Por volta das 9h00, a moeda recuava 0,36%, a R$ 5,0931.
A moeda norte-americana amplia a queda de 0,25% do fechamento de quarta-feira (24), quando era vendida a R$ 5,1117.
Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em alta. Às 9h05, o índice valorizava 0,59%, cotado a 115,4 mil pontos.
Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, com leve queda de 0,06%, a 114.780 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Bolsa e dólar esperam sem estresse por Jackson Hole
O Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole começa hoje, mas o destaque é amanhã, quando discursa o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. De um modo geral, o mercado busca por pistas sobre o tamanho da alta na taxa de juros dos Estados Unidos em setembro. A aposta de aumento de 0,75 ponto percentual no mês que vem voltou a ser majoritária, com 56,5% de chance, em meio ao tom mais agressivo de alguns membros do Fed.
Porém, Powell pode se esquivar em sinalizar qual será a decisão, condicionando a dose do aperto aos indicadores econômicos. Com isso, merece atenção hoje a segunda leitura dos números do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no trimestre passado. A estimativa anterior apontou queda de 0,9%, na taxa anualizada, mantendo no radar os riscos de recessão.
Nos demais mercados, as praças europeias titubeiam, enquanto na Ásia o destaque ficou com o salto de mais de 3,5% em Hong Kong. O minério de ferro cotado em Dalian (China) teve nova alta. Os ativos chineses reagiram a mais um pacote de estímulo fiscal anunciado por Pequim, com foco em gastos com infraestrutura.
*Com Olivia Bulla
? Siga o Money Times no Instagram! ?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.