Dólar e Ibovespa futuro recuam nesta quarta-feira (14); veja o que move o dia
O dólar abriu esta quarta-feira (14) em queda de 0,13%, a R$ 5,1845. A moeda perde parte da alta de 1,79% do pregão de terça-feira (13), quando era vendida a R$ 5,1874, após a divulgação da inflação dos EUA.
Ainda esta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em alta de 0,08%, cotado aos 111,9 mil pontos. Mais tarde, já às 9h35, o índice inverteu a situação e passou a cair 0,10%, a 111,7 mil pontos.
Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, com queda de 2,51%, aos 111.760 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Mercados buscam recuperação, mas ainda sentem impacto da inflação nos EUA
O Ibovespa deve acompanhar a recuperação ensaiada pelos mercados internacionais nesta quarta, após as bolsas de Nova York registrarem a pior sessão desde junho de 2020. Mas os investidores ainda sentem o impacto vindo da CPI nos EUA.
O mercado vai se dando conta de que a inflação alta nos EUA está totalmente espalhada e enraizada na economia, trazendo à tona a necessidade de juros mais altos por mais tempo. Com isso, a atividade e o mercado de trabalho devem ser contaminados, tornando mais provável a narrativa de recessão.
Os dados da inflação ao produtor americano (PPI, na sigla em inglês) de hoje (9h30) não devem ter muito efeito para provocar uma reação do mercado. Ainda assim, qualquer recuperação dos ativos de risco, como a que se vê hoje, tende a ser de curta duração.
Esse movimento nada mais é que o rali do mercado de urso (“bear market rally”), conforme já alertado recentemente. Portanto, qualquer retomada sustentável dos mercados carece de uma mudança de cenário – ainda invisível no horizonte à frente.
*Com Olivia Bulla
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.