Dólar cai e Ibovespa futuro sobe nesta segunda-feira; veja o que move os mercados
O dólar operava em queda na abertura do pregão desta segunda-feira (8). Por volta das 9h00, a moeda recuava 0,34%, a R$ 5,1468.
A moeda norte-americana fechou o pregão de sexta-feira (5) em baixa de 1,05%, vendida a R$ 5,1669, apesar da força internacional vinda dos dados de emprego dos Estados Unidos.
Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em alta. Às 9h05, o índice valorizava 0,68%, cotado a 107,4 mil pontos.
Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, em baixa de 0,17%, a 106.700 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Mercados começam semana de IPCA, CPI nos EUA e ata do Copom em ritmo lento
A semana começa em ritmo lento nos mercados. Os investidores estão à espera dos dados de inflação ao consumidor no Brasil (IPCA) e nos Estados Unidos (CPI), amanhã e quarta-feira, além da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), também amanhã.
As divulgações tendem a calibrar as apostas em relação aos próximos passos do Copom e também do Federal Reserve. A previsão é de que o IPCA registre a maior deflação do Plano Real, após as medidas de alívio nos combustíveis.
Na curva local de DIs, a aposta majoritária é de que o ciclo de alta da Selic já acabou. Mas há quem diga que ainda cabe um “ajuste residual, de menor magnitude” em setembro.
Fato é que foi a sinalização do Copom que descolou o Ibovespa do ambiente externo, trazendo de volta à renda variável o investidor pessoa física. O alívio da pressão no dólar também ajudou, atraindo o fluxo estrangeiro.
*Com Olivia Bulla
Money Times é Top 8 em Investimentos!
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.