Dólar opera sem direção definida, com mercados de olho no PIB da China
O dólar começou a quarta-feira (18) em alta, com avanço de 0,17%, cotado a R$ 5,0502, às 9h. No entanto, por volta das 9h10, a moeda norte-americana oscilava entre altas e baixas, sem rumo definido.
Analistas da Guide Investimentos pontuam que os mercados estão operando em baixa hoje em meio à alta do petróleo e aumento das tensões geopolíticas, com o conflito no Oriente Médio repercutindo.
O destaque de hoje fica com o Produto Interno Bruto (PIB) da China, que surpreendeu o mercado de maneira positiva.
Aqui no Brasil, hoje saem os dados de varejo. A taxação dos fundos offshore e exclusivos, também conhecidos como super-ricos, continua sendo negociada entre a Câmara dos Deputados e o Ministério da Fazenda.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
Mercados lá fora
Wall Street opera em baixa nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,43%, 0,26% e 0,57%, respectivamente.
A China divulgou o seu Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. No período, a atividade econômica chinesa avançou 4,9%; as projeções apontavam para uma alta de 4,3%.
Já a inflação anual na zona do euro desacelerou de 5,2% para 4,3% em setembro, na comparação anual. O resultado ficou em linha com a expectativa do mercado. O núcleo, que exclui os preços de energia e alimentos, subiu 4,5%.
*Com Juliana Américo