Dólar opera sem direção definida, com expectativas do mercado na reunião do Fed
O dólar começou a terça-feira (24) sem direção definida. A moeda avançava 0,06%, cotada a R$ 5,0141, às 9h, no entanto, oscilou para queda e retomou alta de 0,28%, a R$ 5,0215, por volta das 09h04.
Hoje, a agenda de indicadores tem como destaques o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) Composto, de Serviços e Industrial em países da Europa e Ásia. Por aqui, a Receita Federal divulga os dados da arrecadação de setembro.
Os mercados seguem na expectativa para o dia 1° de novembro, quando acontece a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).
- 100 DIAS PARA INVESTIR: A 100ª edição do Giro do Mercado traz as melhores recomendações para você investir em ações nacionais e internacionais, além de fundos imobiliários. Clique aqui e não perca a oportunidade!
Mercados lá fora
Wall Street opera em alta nesta manhã. Em Nova York, às 9h05, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,57%, 0,46% e 0,62%, respectivamente.
Analistas da Guide Investimentos avaliam que mercados globais estão abrindo a sessão em tom levemente positivo, ainda reagindo ao fechamento de taxas nas economias centrais de ontem antes da divulgação de dados de atividade e resultados corporativos de peso nos Estados Unidos.
*Com Juliana Américo