Dólar segue em queda e já chega a R$ 4,80, com busca por commodities
O dólar segue em queda na abertura do pregão desta quinta-feira (24), chegando ao sétimo pregão seguido de desvalorização. Por volta das 9h10, a moeda recuava 0,47%, a R$ 4,8032
Com a guerra na Ucrânia, investidores têm mostrado preocupação com possível interrupção da oferta de commodities, o que impulsionou o preço de produtos do milho ao petróleo desde o fim de fevereiro.
Nesse contexto, ativos de países exportadores de commodities vistos como menos vulneráveis às tensões geopolíticas, como os da América Latina, parecem ter se beneficiado.
Outras divisas da região, como pesos chileno, peso colombiano e sol peruano, acumulam ganhos expressivos contra o dólar em 2022.
Mercados hoje
Os mercados globais amanhecem mistos (EUA +0,5% e Europa -0,2%) enquanto investidores seguem monitorando os desenvolvimentos do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Na China, o índice de Hang Seng (-0,9%) encerra em baixa após resultados aquém do esperado, com destaque para a Tencent, que reportou seu menor crescimento de receitas desde o IPO.
Nesta quinta, membros da Otan realizarão uma cúpula extraordinária em Bruxelas para discutir novas formas de suporte a Ucrânia. Membros do G7 e da União Europeia também se reunirão para estudar novas sanções contra a Rússia e, um possível embargo sobre o seu petróleo.