Dólar cai na abertura, com aparente fluxo externo e juros atrativos
O dólar segue em queda na abertura do pregão desta sexta-feira (1), com a aparente continuidade do fluxo externo e juros internos atrativos. Por volta das 9h05, a moeda recuava 0,25%, a R$ 47272.
O BB Investimentos disse que espera uma sessão de ajustes para os negócios locais, refletindo a queda das commodities e patamares técnicos esticados (Bolsa: resistência nos 120.830 pts e Câmbio: suporte no R$ 4,72).
“A Bolsa deve embolsar parte dos ganhos recentes, diante da queda das commodities, dados chineses mais fracos e possível aumento da CSLL para os bancos; o dólar se valorizar frente ao real, em linha com as demais moedas emergentes”, comentou.
Para o banco, os ativos locais devem continuar sensíveis ao exterior, com os investidores monitorando o andamento do conflito na Ucrânia e seus impactos sobre a economia global somado aos dados chineses abaixo do esperado, enquanto aguardam pela divulgação do payroll nos EUA.
No front interno, pressões por reajustes do funcionalismo público, postergação no corte do IPI e aumento do CSLL estão no radar dos agentes, segundo o BB.