Dólar hoje: Veja o que esperar da moeda, segundo analistas; divisa abre em baixa
O dólar abriu esta quinta-feira (7) em baixa de 0,19%, R$ 4,7073. O índice DXY, que mede a força da divisa contra uma cesta de moedas fortes, caía 0,07% nesta manhã.
Analistas do BB Investimentos comentaram que esperam um dia de reposicionamentos técnicos, com as taxas dos treasuries operando em queda, bolsas globais em recuperação e o dólar enfraquecido ante maioria das moedas.
Para o banco, o movimento de ajuste de queda para as taxas dos treasuries e a desvalorização do dólar devem contribuir para o viés de baixa da Estrutura Temporal da Taxa de Juros (ETTJ).
“Em dia de agenda esvaziada, os investidores devem dar foco para as notícias sobre a mudança da bandeira tarifária que tende a impactar para retirada de prêmios na curva de juros”, disse a instituição em relatório de abertura de mercado.
Na quarta, a bolsa brasileira sentiu o peso da visão mais dura da ata do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) divulgada ontem , indicando mais aumentos de juros nos próximos meses, somado a dados fracos da atividade econômica na China e incertezas com a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Ao longo do dia, o índice atingiu ao menor nível das últimas duas semanas (116,7 mil pontos), encerrando em 118,2 mil pontos, em baixa de 0,55%. O dólar ganhou fôlego e encerrou em R$ 4,72, avanço de 1,38%.