Mercados

Dólar sobe 0,43% na abertura, com petróleo e Ibovespa futuro em baixa

31 mar 2022, 9:10 - atualizado em 31 mar 2022, 9:13
Dólar
Ações globais caminham para terminar o trimestre com a pior performance em 2 anos. (Imagem: Unsplash/Vladimir Solomianyi)

O dólar devolve parte dos ganhos recentes ao ser negociado a R$ 4,7888 na abertura do pregão desta quinta-feira (31), em alta de 0,43%.

O dia é marcado, por ora, pelo recuo de 6% do petróleo tipo Brent, após fontes relatarem ao NBC News que o presidente dos EUA, Joe Biden, estaria considerando liberar 1 milhão de barris/dia de suas reservas estratégicas pelos próximos 6 meses.

O Ibovespa futuro cai 0,22%, aos 120,7 mil pontos e as bolsas internacionais amanhecem mistas, com futuros do S&P subindo 0,1% e o Stoxx 600 caindo 0,1% na Europa. Na China, ambos os índices CSI 300 (-0,7%) e Hang Seng (-1,1%) encerraram em baixa, após surpresa negativa nos dados do PMI

Ações globais caminham para terminar o trimestre com a pior performance em 2 anos, catalisada por preocupações com uma desaceleração do crescimento econômico e o conflito entre Rússia e Ucrânia, que resultou em alta volatilidade nas commodities.

Nos EUA, investidores agora aguardam os dados do PCE (deflator das despesas de consumo pessoal na economia americana) indicador de aumento de preços mais utilizado como termômetro de inflação pelo Federal Reserve.

No Brasil, há pouco o IBGE divulgou que a taxa de desemprego ficou em 11,2% nos três meses até fevereiro. 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar