Câmbio

Dólar (USDBLR) volta a subir após alívio do dia anterior com o Fed

05 maio 2022, 9:10 - atualizado em 05 maio 2022, 9:13
Dólar
Dólar inverteu o sinal no pregão anterior e fechou em queda de mais de 1%. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar (USDBLR) abriu esta quinta-feira (5) em alta de 0,72%, a R$ 4,9562, no primeiro pregão após o Fed (Federal Reserve) descartar um ajuste de 0,75 ponto percentual na próxima reunião do Fomc.

Na quarta, o banco central norte-americano aumentou a taxa básica de juros nos Estados Unidos em 0,50 ponto percentual, para intervalo entre 0,75% e 1%.

Com a decisão do Fed, o dólar inverteu o sinal no pregão e fechou em queda de mais de 1% contra o real, quase 14 centavos abaixo dos maiores patamares da sessão.

“O Fed começa o discurso ‘hawk’, mas entrega as pombas no final”, disse em post no Twitter Sérgio Machado, sócio e gestor da Trópico, usando dois termos comumente utilizados no jargão da política monetária.

“Hawk” (falcão) é um termo usado para descrever posicionamento mais duro no combate à inflação e “dove” (pomba) remete a postura mais leniente, flexível.

No Brasil, o BC aumentou a Selic para 12,75%, em decisão comunicada após o fechamento dos mercados.

*Com informações da Reuters

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar