Mercados

Dólar: O que esperar da moeda hoje; divisa abre em alta nesta quarta

06 abr 2022, 9:11 - atualizado em 06 abr 2022, 9:15

 

Dólar
 Sinais de que o Fed atuará de forma mas enérgica fazem com que as taxas dos treasuries operem em alta. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar subia 0,27% na abertura do pregão desta quarta-feira (6), a R$ 4,6630, seguindo a cautela global. Investidores monitoram a guerra na Ucrânia, indicadores decepcionantes na China e alta acentuada das taxas dos treasuries.

O BB Investimentos destaca a expectativa por alta da moeda americana ao longo do dia e de desvalorização do Ibovespa, em linha com as bolsas globais, apesar da tendência de alta do petróleo.

“Expectativas pela Ata do Fomc somadas aos indicadores ruins divulgados na China e na Europa, além de falta de sinais de amenização em relação às disputas na Ucrânia tende a manter o mercado em certa cautela, pesando sobre bolsas, que devem operar em baixa”, disse o banco.

“Além disso, sinais de que o Fed atuará de forma mas enérgica para regularizar sua política monetária e conter a inflação fazem com que as taxas dos treasuries operem em alta”.

O cenário, destaca o BB Investimentos, colabora para que o dólar opere em alta ante a maioria das moedas, tanto pela cautela global quanto pela elevação da taxa de juros nos EUA.

“Quanto às commodities, apesar do dólar em alta e da frustração com PMI chinês, indefinições quanto à guerra na Ucrânia ainda sustentam preços do petróleo, gás natural e parte das agrícolas”, disse.

Agenda econômica

  • 11h30: BC faz leilão para rolagem de contratos de swap cambial para junho;
  • 15h: Minuta da reunião do Fomc;
  • CBA (CBAV3) precifica follow- on

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar