Dólar: Após fortes ganhos, moeda segue em alta nesta terça
O dólar (USDBLR) segue em alta nesta terça-feira (26), após acumular ganhos de 5,59% em dois dias. Por volta das 9h10, a moeda subia 0,49%, a R$ 4,9005.
A divisa repercute o cenário de maior incerteza da economia global, com provável aperto monetário nos Estados Unidos e políticas de restrição na China contra a covid-19.
Nesta terça, as bolsas internacionais amanhecem mistas, com S&P em queda de 0,2% e o Stoxx 600 subindo 1,0%. Investidores aguardam novos resultados das companhias americanas em meio aos temores de desaceleração econômica.
Na China, o índice de Hang Seng encerra em alta de 0,3%, após corte no coeficiente de reserva obrigatória em moeda estrangeira – o que poderá aliviar a pressão baixista sobre o câmbio contra o dólar.
Dólar em alta
O dólar spot subiu 1,46% na segunda, a R$ 4,8768, maior valor desde 22 de março passado. A moeda ganhou tração no exterior de forma concomitante à deterioração dos mercados na Europa e à queda das matérias-primas por temores relacionados à economia chinesa e a um banco central nos EUA mais agressivo na política monetária.
Ruídos de natureza política voltaram a pesar sobre o mercado nos últimos dias. Investidores tiveram de lidar com novas manchetes sobre chances de aumento de gastos com o Auxílio Brasil, num contexto em que investidores já questionam as políticas econômicas a serem adotadas pelo governo que tomar posse em 2023.
Paralelo a isso, a crise entre os Poderes voltou a ocupar os holofotes após o presidente Jair Bolsonaro anunciar na quinta-feira passada decreto concedendo perdão ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de coação no curso do processo e atentado ao Estado Democrático de Direito.
*Com informações da Reuters
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!