Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dólar: Frente Corretora oferece remessas internacionais sem taxa

Diana Cheng - 29/05/2019 - 19:27
Euro Dólar Moedas
Por meio da plataforma Simple e fazendo uso da tecnologia blockchain, recursos de até US$ 3 mil podem ser transferidos para outros países em questão de segundos (Imagem: Pixabay)

Pensando no nicho de brasileiros desbancarizados e naqueles que apenas desejam enviar pequenas remessas de dólares ao Brasil, a fintech Frente Corretora de Câmbio, em parceria com a Ripple, trouxe uma solução para as altas taxas de envio internacional. A partir de junho, a população poderá enviar remessas sem precisar pagar tributo.

Por meio da plataforma Simple e fazendo uso da tecnologia blockchain, recursos de até US$ 3 mil podem ser transferidos para outros países em questão de segundos.

“O usuário do Simple é o cidadão comum, que tem um filho morando fora do País, por exemplo. Esse público não faz grandes remessas, é um dinheiro para a família, e esse percentual cobrado pelas instituições acaba engolindo uma parte muito grande do valor”, diz Carlos Brown, sócio da Frente Corretora de Câmbio.

Continua depois da publicidade
Da esquerda pra direita, Carlos Brown, Ricardo Baraçal e Daniela Marchior, sócios da Frente Corretora de Câmbio (Imagem: Divulgação)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A fintech também simplificou o cadastro para envio visando melhorar a experiência do consumidor. A validação, de acordo com o sócio Ricardo Baraçal, será feita online, com assinatura, uso da digital ou selfie.

Para acessar a plataforma, basta acionar diretamente a Frente Corretora ou contatar um dos 150 correspondentes cambiais plugados à empresa.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você