Dólar fecha em alta em dia volátil à espera de Fed e local
O dólar à vista fechou em leve alta de 0,1%, cotado a R$ 5,10 para venda. O pregão foi de forte volatilidade e a moeda norte-americana operou praticamente sem rumo.
Lá fora, observou-se um leve apetite ao risco.
Ansiedade com Fed
Além disso, o mercado está ansioso pelo Simpósio de Jackson Hole, a partir de amanhã, e pelas sinalizações de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Isso porque o presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, participará do evento na sexta-feira e será centro das atenções no mundo. Lá fora, o Dollar Index oscilou perto da estabilidade ao longo do dia, também com sinal positivo e negativo, na faixa dos 108,6 pontos.
O que esperar do discurso de Powell em Jackson Hole?
O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, reitera que os sinais de contração econômica nos Estados Unidos se avolumam, o que dificulta ainda mais o trabalho da condução da política monetária do Fed.
Vale a pena investir em euro com a moeda abaixo do dólar?
Movimento local
O sócio e gestor da Galapagos Capital, Fábio Guarda, comenta que o dólar oscilou preso ao exterior. Mas também houve ajuste técnico no mercado doméstico, após a moeda cair mais de 1% ontem. “Uma pequena realização”, diz.
Amanhã
Amanhã, começa o Simpósio de Jackson Hole. O mercado vai observar a movimentação do evento à véspera do que realmente importa: o discurso de Powell.
Aqui, outro evento importante ficará no radar do mercado, as eleições. À noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da sabatina do Jornal Nacional com presidenciáveis.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!