Dólar fecha em alta, à espera das eleições e do mercado de trabalho nos EUA
O dólar a vista fechou em alta de 0,3% frente ao real, cotado a R$ 5,21 para venda, em dia de forte volatilidade no qual a moeda norte-americana passou praticamente todo o pregão sem direção definida.
Perto do fim dos negócios, o dólar acelerou os ganhos. Há pouco, o contrato futuro do dólar com vencimento em novembro tinha a mesma magnitude de alta, negociado a R$ 5,24.
Exterior
Lá fora, a moeda estrangeira operou com alta firme em relação aos seus principais pares e moedas de países emergentes. O Dollar Index subiu perto de 1%, acima dos 112,2 pontos. A aversão ao risco prevalece no exterior em meio ao receio com a recessão econômica global, principalmente, na Europa.
Dólar à espera do payroll
Nos Estados Unidos, investidores aguardam a divulgação dos dados de setembro do mercado de trabalho (payroll), amanhã.
“O mercado não espera dados muito positivos do payroll, mas também nada distorcido dos anteriores. De todo modo, é mais um indicador que joga pressão em relação a política monetária do Fed [Federal Reserve, o banco central norte-americano]”, comenta o sócio-diretor da Pronto Invest, Vanei Nagem.
Saiba como o dólar deverá se comportar até dezembro
Eleições
Nagem reforça que o segundo turno das eleições segue no radar dos investidores. Após alianças partidárias definidas, o mercado fica à espera de possíveis nomes que o PT pode escolher para assumir o Ministério da Fazenda, pasta que deverá voltar com um possível governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro espera 3 tropeços de Lula para vencer disputa
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!