Câmbio

Dólar estável em semana curta devido aos feriados de Páscoa

17 abr 2019, 14:01 - atualizado em 17 abr 2019, 14:01
Espera-se que as negociações sejam fracas no resto da semana, já que os mercados dos EUA fecham na sexta-feira para o feriado de Páscoa

Por Investing.com

O dólar norte-americano ficou estável na quarta-feira (17), com o comércio desfavorecido, enquanto outra rodada de resultados otimistas continuou a empurrar os investidores para as ações e outros ativos mais arriscados.

índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, ficou estável em 96,670, às 14h00.

Espera-se que as negociações sejam fracas no resto da semana, já que os mercados dos EUA fecham na sexta-feira para o feriado de Páscoa.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Dados anteriores da China ajudaram a elevar o dólar, com o produto interno bruto crescendo 6,4% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, sugerindo que a economia não está desacelerando como inicialmente temido.

O yuan chinês subia, com o par USD/CNY caindo 0,3%, para US$ 6,6884. O dólar estava praticamente estável em relação ao iene, com o par USD/JPY caindo 0,01%, para 111,97.

A libra caiu quando o parlamento do Reino Unido entrou em recesso e nenhum progresso no Brexit pode ser feito antes da próxima semana. O par GBP/USD caindo 0,05% para 1,3039.

Enquanto isso, o par USD/CAD caía 0,2% para 1,3329 após um salto surpresa no núcleo da inflação sugerir que a economia poderia ficar mais apertada do que o Bank of Canada pensou.

Na Europa, o par EUR/USD subia 0,2%, para 1,1294, após Ewald Nowotny, membro do conselho do Banco Central Europeu, ter dito que o banco não deve cortar sua previsão de junho enquanto espera que a economia da zona do euro se estabilize no segundo semestre do ano.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.