Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dólar em torno de R$ 4 está apenas 4% acima da média do ano

Gustavo Kahil - 16/08/2019 - 16:54
Dólar
De acordo com a MCM, os efeitos da crise da Argentina sobre o ambiente econômico no Brasil e os mercados financeiros locais continuarão a ser limitados (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci)

O dólar em um nível mais elevado não irá impedir que o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) dê prosseguimento ao plano de cotes de juros, a 5,5%, em setembro, avalia a MCM Consultores em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (16).

“Mesmo ao redor de R$ 4 por dólar, a taxa de câmbio estará apenas 4% acima da taxa média de câmbio nos primeiros 7 meses do ano, boa parte da desvalorização do Real está sendo compensada pelo recuo dos preços internacionais das commodities e o pass-through cambial segue sendo fortemente limitado pelo elevado nível de ociosidade na economia”, aponta a consultoria.

De acordo com o documento, os efeitos da crise da Argentina sobre o ambiente econômico no Brasil e os mercados financeiros locais continuarão a ser limitados. O risco Brasil cresceu apenas sete pontos nesta semana, enquanto o risco Argentina subiu cerca de 1.500 pontos.

“Assim, se os temores dos mercados internacionais em relação às consequências da guerra comercial entre EUA e China e ao risco de recessão global no próximo ano recuarem, o Real deverá voltar a se valorizar, mesmo que o Peso argentino permaneça sob pressão”, conclui.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Dólar, Economia, MCM Consultores

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/08/2019 - 17:10