Dólar a R$ 4,90: À espera do payroll, moeda opera sem direção definida
O dólar começou a sexta-feira (8) sem direção definida e caía 0,20%, a R$ 4,9017, por volta das 9h. Na véspera, a moeda à vista fechou com leves ganhos ante o real, na contramão da tendência mais geral para a moeda norte-americana no exterior de queda ante outras divisas.
A semana termina com a agenda cheia de indicadores importantes, como dados de inflação na Europa e Ásia. No entanto, o destaque fica com o relatório de empregos payroll.
Esses números são importantes para o Federal Reserve avaliar como está o mercado de trabalho nos Estados Unidos. Se os dados vieram acima do esperado, significa que o mercado continua aquecido e que o banco central americano precisa seguir com o aperto monetário.
- CONHEÇA A SMALL CAP PARA ‘SURFAR’ NO RALI DE NATAL: Analista revela ação atrativa para investidores aproveitarem o otimismo dos mercados no fim do ano; saiba qual é a empresa no Giro do Mercado, é só clicar aqui:
Mercados lá fora
Wall Street opera em queda nesta manhã. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq caíam 0,08%, 0,06% e 0,21%, respectivamente.
Analistas da Guide Investimentos explicam que os mercados globais operam de forma mista antes da divulgação de mais um relatório chave de emprego nos EUA, que pode sacramentar o fim do ciclo de alta e reforçar apostas em um corte da taxa de juros americana já no próximo ano.
* Com Juliana Américo e Reuters