Internacional

Dólar em queda? Goldman Sachs recomenda posição vendida em índice da divisa

09 mar 2019, 18:04 - atualizado em 09 mar 2019, 20:59
“Viés mais paciente” do Federal Reserve e desaceleração econômica global pautam recomendações

A equipe de análise do Goldman Sachs, sugeriu comprar ienes e manter posições vendidas em dólares, diante da tendência de maior cautela nos discursos dos bancos centrais ao redor do mundo, processo iniciado pelo Federal Reserve.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Aliado a postura mais conservadora, a desaceleração global do crescimento, evidenciada pelas menores projeções da OCDE e pelo enfraquecimento dos indicadores econômicos na Zona do Euro e nos EUA, podem beneficiar a moeda japonesa.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

“O maior beneficiário do pano de fundo dos dados atuais é o iene”, afirmam os analistas, completando: “continuaremos a esperar o enfraquecimento do dólar, mas mesmo se os indicadores econômicos cooperarem com isso, ainda é cedo para materializar no índice DXY (por causa do peso do euro) devido ao pessimismo dos mercados”.

Cautela predomina

A postura da autoridades monetária norte-americana “adotou viés mais paciente, com um approach de esperar e ver os dados econômicos antes de mudança de posição de política monetária”, afirmou o Goldman Sachs.

Euro enfraquecido com projeção mais conservadora do BCE

O índice DXY é medido para ponderar o valor do dólar em relação às principais divisas do mundo, e possui 58% de seu peso derivado da relação cambial com o euro. O indicador atingiu maior patamar desde 2009 após cortes nas projeções do BCE.

BCE pode deixar o aumento do juro básico para 2020, diz Deutsche Bank

BCE sinaliza cautela, mantém juro negativo até fim de 2019 e aumenta empréstimos

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar