Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Dólar em mínima de 2 semanas frente a iene por temores com comércio

Investing.com Brasil - 25/06/2018 - 12:24

Por Investing.com – O dólar caía à mínima de duas semanas frente ao iene, considerado porto seguro, nesta segunda-feira, já que uma nova escalada nas tensões entre os EUA e seus parceiros comerciais desencadeou uma fuga para a segurança.

O par USD/JPY atingiu 109,38, mínima de duas semanas, durante a noite e era negociado a 109,49 às 11h08, queda de 0,43% no dia.

Os ânimos do mercado foram abalados depois que o Wall Street Journal informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, estaria elaborando planos para impedir que muitas empresas chinesas investissem em empresas de tecnologia dos EUA e para bloquear exportações adicionais de tecnologia para Pequim.

A matéria aumentou as preocupações com o recente aumento nas tensões comerciais globais depois que Trump ameaçou impor uma tarifa de 20% sobre as importações de carros da União Europeia.

A ameaça de Trump aconteceu depois que a União Europeia impôs tarifas sobre uma série de importações dos EUA em resposta às tarifas de aço e alumínio da Casa Branca.

O euro também estava em baixa frente ao iene, com o par EUR/JPY recuando 0,22% para 127,89.

A moeda única subia frente ao dólar, com o par EUR/USD avançando 0,23% para 1,1681.

O euro subiu em relação ao dólar na sexta-feira, impulsionado por conta de dados que mostraram que o crescimento do segundo trimestre provavelmente foi sólido e devido a novas garantias do novo governo italiano de que o país não sairia da zona do euro.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,13% para 94,07. O índice encerrou a semana anterior em queda de 0,63%, após ter atingido 95,22, máxima de onze meses, na quinta-feira.

A libra estava em ligeira alta frente ao dólar, com o par GBP/USD avançando para 0,11% 1,3276.

Moedas ligadas a commodities estavam em baixa de forma geral uma vez que a cotação do petróleo perdeu alguns de seus fortes ganhos na sexta-feira devido ao peso de preocupações com o comércio.

A cotação do petróleo subiu na sexta-feira depois que os principais exportadores de petróleo concordaram com um aumento modesto na produção.

O dólar australiano estava em baixa, com o par AUD/USD recuando 0,52% para 0,7406. A moeda da Austrália caiu à mínima de 13 meses na semana passada em meio a temores relativos à disputa comercial entre EUA e China.

O dólar canadense estava mais fraco, com o par USD/CAD avançando 0,32% para 1,3310. A moeda do Canadá chegou à mínima de um ano na sexta-feira devido à volatilidade na cotação do petróleo.

Além disso, a lira turca estava em leve baixa frente ao dólar, com o par USD/TRYavançando 0,3% para 4,6913 após ter chegado a cair 1,6% mais cedo.

A lira inicialmente subiu após o presidente turco, Tayyip Erdogan, ter sido reeleito, evitando que uma forte oposição controlasse o poder da nação que ele governa há 15 anos.

Leia mais sobre: Câmbio, Dólar, Mercados
 
Últimas Notícias