Mercados

Dólar e Ibovespa futuro sobem nesta quarta (17) de ata do Fed; veja o que move os mercados

17 ago 2022, 9:08 - atualizado em 17 ago 2022, 9:13
Mercados
Dólar e Ibovespa futuro sobem na abertura desta quarta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu o pregão desta quarta-feira (17) em alta. Por volta das 9h00, a moeda avançava 0,67%, a R$ 5,1806.

A moeda norte-americana fechou a terça-feira (16) também em alta, de 0,95%, vendida a R$ 5,14.

Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em alta. Às 9h05, o índice valorizava 0,70%, cotado a 114,5 mil pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, avançando 0,55%, a 113.780 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa hoje: Ata do Fed traz cautela no exterior e eleições entram no radar

Ibovespa conseguiu encerrar mais um pregão em alta ontem, mas a cautela nos mercados globais na manhã desta quarta-feira (17) pode trazer uma dose extra de volatilidade. É cheia a agenda econômica do dia e o destaque fica com a ata do Federal Reserve, à tarde (15h).

A previsão é de que a ata do Fed confirme a expectativa de ajuste menos intenso na taxa de juros dos EUA em setembro. No mercado futuro, as apostas estão divididas, com praticamente 50% de chance de alta de 0,50 ponto percentual ou 0,75 pp, cada.

Além da ata do Fed hoje, os investidores também já deslocam a atenção para o famigerado simpósio econômico de banqueiros centrais na bucólica cidade de Jackson Hole (Wyoming), na semana que vem. Já no calendário do dia, saem as vendas no varejo dos EUA.

*Com Olivia Bulla

? Siga o Money Times no Instagram! ?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.