Mercados

Dólar cai e Ibovespa futuro sobe em dia de recuperação no exterior; veja o que move os mercados

23 ago 2022, 9:09 - atualizado em 23 ago 2022, 9:09
Mercados
Dólar cai e Ibovespa futuro sobe na abertura desta terça (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu o pregão desta terça-feira (23) em queda. Por volta das 9h00, a moeda recuava 0,36%, a R$ 5,1391.

A moeda norte-americana fechou a segunda-feira (22) próximo da estabilidade, em queda de 0,01%, vendida a R$ 5,1670.

Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em alta. Às 9h05, o índice valorizava 0,27%, cotado a 112,7 mil pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, com queda de 0,47%, a 112.360 pontos.

Mercados hoje

Ibovespa hoje: Mercados ensaiam recuperação após dois dias de forte pressão

O Ibovespa deve interromper hoje a sequência de dois pregões seguidos de queda firme, o que levou o índice de referência da B3 de volta à marca dos 110 mil pontos. O dia parece ser de recuperação dos mercados internacionais, o que alivia a pressão sobre os ativos de risco locais.

Os índices futuros das bolsas de Nova York amanheceram no campo positivo. Mas as praças europeias titubeiam, com os preços do gás natural pressionados por uma possível nova parada de manutenção no gasoduto russo. Por sua vez, o petróleo sobe quase 2%. Em Dalian (China), o minério de ferro também teve alta.

Ainda assim, o sinal negativo vindo das bolsas na Ásia e a perda de paridade do euro em relação ao dólar turvam o cenário. Os investidores continuam lutando com a incerteza sobre quando a inflação atingirá o pico, a extensão do aperto dos bancos centrais para manter a alta dos preços sob controle e o quanto isso afetará o crescimento econômico global.

*Com Olivia Bulla

? Siga o Money Times no Instagram! ?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar