Dólar cai a R$ 5,10 com exterior positivo, antes de inflação nos EUA
O dólar à vista opera em queda frente ao real desde a abertura dos negócios, acompanhando o exterior, onde a moeda perde força em relação aos seus principais pares.
Há pouco, a divisa norte-americana recuava perto de 1%, na casa dos R$ 5,10. Lá fora, o Dollar Index tinha queda de 0,7%, perto de 108,2 pontos.
As principais moedas pares da divisa dos Estados Unidos tiveram um pregão de recuperação, com destaque para os ganhos da libra esterlina e do euro, este na maior alta em seis meses.
É hora de investir em outras moedas com dólar alto?
Inflação nos EUA
Investidores aguardam ansiosos pelos números de inflação nos Estados Unidos, a serem divulgados amanhã.
O operador da Commcor Corretora, Cleber Alessie, destaca que o mercado espera o CPI com cautela, uma vez que os números devem ser um dos últimos balizadores para a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Na semana que vem, o Fed deverá elevar a taxa de juros em 0,75 ponto percentual (p.p.), conforme aposta do mercado. Pode ser a terceira alta de juros seguida dessa magnitude.
O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, reforça que os discursos de membros do Fed estão cada vez mais apontando para um aperto rápido, forte e direcionado.
“Todavia, o que a autoridade monetária faz agora é remediar algo extremamente atrasado. Evitou tomar as decisões mais duras no passado recente em nome, quem sabe, de uma questão política. Porém, agora colhe os amargos frutos dos problemas gerados pela inflação e pelos juros”, avalia.
Agenda doméstica
No mercado doméstico, é semana de indicadores importantes como os de vendas no varejo e de serviços, mas de julho.
Por outro lado, a agenda de pesquisas de intenção de votos ganha corpo com a divulgação de pelo menos oito levantamentos ao longo da semana.
Assim, o primeiro turno da eleição entra nas semanas finais.
As últimas pesquisas mostram que a diferença vem diminuindo entre o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro segue na cola de Lula e aumenta chance de 2º turno
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!