Dólar sobe e Ibovespa futuro recua nesta segunda (19); veja o que move o dia
O dólar abriu o pregão desta segunda-feira (19) em alta de 0,67%, cotado a R$ 5,2544.
A moeda fechou sexta-feira (16) em também em alta de 0,38%, vendida a R$ 5,2587 – maior cotação de fechamento desde 3 de agosto. O dólar encerrou a semana com valorização de 2,17% – maior alta semanal desde 8 de julho.
Ainda esta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em queda de 1,24%, a 109,1 mil pontos.
Na véspera, o índice futuro fechou o pregão também no vermelho, com desvalorização de 0,16%, a 110.450 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Mercados seguem sob pressão, em semana de decisão do Fed
O Ibovespa deve seguir pressionado nesta segunda-feira (19), após cravar a quarta queda consecutiva na última sexta-feira (16). Os mercados globais iniciam a semana em tom de cautela, com os investidores à espera da decisão do Federal Reserve na quarta-feira (21).
Enquanto aguardam, os futuros dos índices acionários em Nova York amanheceram em queda firme, ao redor de 1%, com Wall Street preparando-se para mais um aumento dos juros nos Estados Unidos. A previsão é de que o Fed eleve a taxa dos Fed Funds em 0,75 ponto percentual (pp) pela terceira vez seguida, para o intervalo de 3,00% a 3,25%.
O Fed não fará um “pivô” em direção a uma postura mais suave (“dovish”) até que o mercado de ações enfrente uma forte onda vendedora (“sell off”). Da mesma forma, as ações globais não devem voltar a subir com consistência a menos que o Fed para de subir os juros. Ou seja, o Fed e o mercado de ações estão em rota de colisão.
*Com Olivia Bulla
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.