Mercados

Ibovespa futuro recua e dólar avança nesta sexta-feira (16); veja o que move o dia

16 set 2022, 9:09 - atualizado em 16 set 2022, 9:52
Mercados
Dólar sobe e Ibovespa futuro cai na abertura desta sexta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu esta sexta-feira (16) em alta de 0,20%, a R$ 5,2573. A moeda amplia a alta de 1,18% do pregão de quinta-feira (15), quando era vendida a R$ 5,2390.

Ainda esta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em baixa de 0,37%, cotado a 110,3 mil pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão também no vermelho, com queda de 1,14%, a 110.625 pontos.

Mercados hoje

Ibovespa hoje: Bolsa deve seguir pressionada por mercados no exterior

Ibovespa não tem conseguido repetir em setembro a dinâmica própria vista em agosto, quando se descolou dos mercados internacionais e garantiu o melhor desempenho mensal entre os pares globais. Ontem, a bolsa brasileira acumulou a terceira queda seguida, arrastada pelos ventos contrários vindos de Wall Street.

Nesta manhã, os ativos de risco dão continuidade ao movimento negativo recente. Os índices futuros das bolsas de Nova York amanheceram com queda expressiva, de até 1%.

Esse movimento contamina as praças europeias. A exceção fica com a Bolsa de Londres, que ensaia alta, tirando proveito da queda da libra para os menores níveis desde 1985, caminhando a passos largos em direção à paridade em relação ao dólar.

Já na Ásia, a sessão foi negativa. Nem mesmo os dados melhores que o esperado sobre a atividade econômica na China animam. Tanto a Bolsa de Xangai quanto o minério de ferro relegaram os indicadores econômicos chineses e fecharam em queda. Esse movimento indica um dia de pressão negativa sobre as ações da Vale e das siderúrgicas, em meio ao salto nos estoques chineses de aço.

*Com Olivia Bulla

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar