Dólar à vista sobe ante real nos primeiros negócios do dia apesar de queda no exterior
O dólar sobe ante o real nos primeiros negócios desta segunda-feira (22), na contramão do exterior, onde a moeda norte-americana cai ante uma cesta de divisas fortes, mas tem sinais mistos antes as divisas ligadas a commodities.
Investidores abrem a semana à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira, e da divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos antes da reunião do Federal Reserve, marcada para o fim do mês.
- Dividendos da Petrobras (PETR4) estão sob ameaça? Analista explica por que o novo investimento da petroleira pode impactar a distribuição de proventos aos acionistas, assista ao Giro do Mercado clicando abaixo e saiba mais:
Às 9:18 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,40%, a 4,9470 reais na venda. Na B3, às 9:18 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,28%, a 4,9525 reais.
Na sexta-feira, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9273 reais na venda, em leve baixa de 0,10%.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de março de 2024.