BusinessTimes

Dois meses após atestar estabilidade, Vale inicia protocolo de emergência em barragem de Catas Altas

10 maio 2020, 23:24 - atualizado em 10 maio 2020, 23:24
Imagem
A barragem teve sua declaração estabilidade emitida em março de 2020 (Imagem: Vale/Rima)

A Vale (VALE3) iniciou na sexta-feira (8) à noite um protocolo de emergência da barragem Dicão Leste, da Mina Fazendão, em
Catas Altas (MG), revela um comunicado enviado ao mercado.

O procedimento não requer a evacuação da população a jusante da barragem.

Segundo a Vale, a decisão é uma medida preventiva, resultante da evolução das práticas de gestão de segurança de barragens e da necessidade de incrementar o nível de conhecimento das propriedades geotécnicas da estrutura.

A barragem teve sua declaração estabilidade emitida em março de 2020. Entretanto, em decorrência desta reavaliação, esta se tornará negativa.

“O acionamento do Nível 1 da barragem Dicão Leste não impacta o plano de produção de 2020, conforme apresentado no Relatório Produção e Vendas no primeiro trimestre de 2020”, informou a mineradora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar