Dogecoin dispara após Elon Musk comprar Twitter
A Dogecoin avançou mais de 70% neste sábado (29), aumentando seus ganhos nesta semana após Elon Musk fechar a aquisição do Twitter por 44 bilhões de dólares.
Musk, um defensor das criptomoedas, influenciou bastante os preços da dogecoin e do bitcoin.
Ele é presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla (TSLA), que começou a aceitar dogecoin como pagamento para seus produtos no começo deste ano.
A nova marca de perfume lançada por Musk também pode ser comprada com dogecoin.
A bolsa de criptomoedas Binance, que investiu 500 milhões de dólares na compra do Twitter por Musk, disse que está trabalhando em estratégias sobre como blockchain e ativos digitais podem ser úteis à rede social.
Musk tuitou este mês que está comprando o Twitter para criar um “aplicativo de tudo”. A ideia de um aplicativo tão abrangente surgiu na Ásia com empresas como a WeChat, que deixa que os usuários não apenas enviem mensagens, mas também realizar pagamentos, comprar online ou chamar um táxi.
Entering Twitter HQ – let that sink in! pic.twitter.com/D68z4K2wq7
— Elon Musk (@elonmusk) October 26, 2022
Os tuítes de Musk sobre dogecoin, incluindo um em que ele chamou o ativo de a “cripto do povo”, transformaram a moeda digital então obscura, já que começou como uma piada em redes sociais, em um sonho para especuladores.
Em um tuíte no sábado, o bilionário disse que usuários do Twitter no futuro poderão escolher a versão da plataforma de rede social que gostarem, por meio de classificações em seus tuítes.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.