CryptoTimes

Divisão de computação em nuvem da Amazon compra Wickr, de mensagens criptografadas

25 jun 2021, 18:58 - atualizado em 25 jun 2021, 18:58
AWS
A AWS está oferecendo serviços da Wickr de imediato e os clientes, canais e parceiros de negócios do Wickr podem continuar a usar seus serviços (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

A unidade de computação em nuvem da Amazon (AMZN) disse nesta sexta-feira que comprou a plataforma de mensagens criptografadas Wickr para permitir uma comunicação segura, já que empregados têm trabalhado principalmente de casa.

Fundada por defensores de privacidade, a startup Wickr desenvolve tecnologia de mensagens que se autodestroem e tem clientes nos setores financeiro e de jogos de computador. O valor do negócio não foi divulgado.

“A necessidade desse tipo de comunicação segura está acelerando”, disse Stephen Schmidt, diretor de segurança da informação da Amazon Web Services.

A Amazon também tem se esforçado para obter contratos de computação em nuvem de agências governamentais e tem travado uma batalha prolongada com a Microsoft (MSFT) depois de perder um acordo multibilionário com o Pentágono.

Schmidt disse que a Wickr dará às empresas preocupadas com a segurança e às agências governamentais a capacidade de implementar controles de segurança, ajudando-as a cumprir seus requisitos de conformidade.

A AWS está oferecendo serviços da Wickr de imediato e os clientes, canais e parceiros de negócios do Wickr podem continuar a usar seus serviços, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar