Dividendos: Itaú BBA aponta nova ação em carteira recomendada
O Itaú BBA retirou as ações da BB Seguridade (BBSE3) e incluiu as da Bradespar (BRAP4) em sua carteira recomendada com papéis focados no pagamento de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (17).
O time de análise composto por Lucas Tambellini, Fábio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Reif, explicam que a BB Seguridade tem, atualmente, uma a expectativa de rentabilidade dos dividendos para 2019 de aproximadamente 6%, abaixo da média de 8,5% do portfólio.
“Com isso, estamos inserindo Bradespar na carteira de dividendos devido a: expectativa de aumento dos dividendos de Vale (VALE3); e desconto acima da média de empresa controladora (holding)”, destacam.
Eles lembram que, do total de 333 milhões de ações da Vale detidas pela holding, 117 milhões não estão vinculados pelo acordo de acionistas da Vale após o término do período de lock-up em fevereiro de 2018.
“Como resultado, essas ações podem ser vendidas no mercado ou eventualmente distribuídas aos acionistas, como forma de reduzir o desconto de holding a qualquer momento. As 216 milhões ações restantes ainda são vinculadas pelo acordo de acionistas da Vale até novembro de 2020”, destacam.
Veja a carteira completa: