Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Veja as ações mais desejadas por 16 analistas entre 107 indicações

Márcio Juliboni - 03/09/2019 - 19:14
A Taesa, campeã do mês, é beneficiada pelo cenário geral da economia, pois a taxa básica de juros está no menor patamar da história

O setor elétrico é o preferido dos analistas para quem deseja uma boa carteira de dividendos em setembro. É o que mostra o levantamento realizado pelo Money Times com os relatórios de recomendações de 16 instituições financeiras, entre bancos, corretoras, casas de análise e publicadoras. Para se ter uma ideia, três dos dez papéis mais indicados para este mês pertencem a esse setor, bem como a campeã de preferências: a Taesa (TAEE11), que atua no setor de transmissão elétrica.

Para Felipe Paletta, especialista da Inversa Publicações e um dos que sugeriram o papel, a Taesa se destaca por alguns motivos. O primeiro é o seu modelo de negócios, mais previsível que o de outras empresas do setor elétrico, já que suas receitas se baseiam na disponibilidade das linhas de transmissão. O segundo é a capacidade da empresa de adicionar, ao seu portfólio, ativos que apresentam sinergia com os demais e altas taxas internas de retorno.

A empresa também é beneficiada pelo cenário geral da economia, pois a taxa básica de juros está no menor patamar da história (6% ao ano) e a maior parte das receitas da Taesa é corrigida pela inflação. “Isso tem premiado as ações da companhia, já que reduz os encargos com juros da dívida e lhe permite aproveitar a diluição de custos fixos no médio e longo prazos”, afirma Paletta. Já a Elite Investimentos, outra instituição que indica o papel, lembra que a Taesa “possui um histórico regular de distribuição de proventos para seus acionistas reportando um dividend yield de 8,22%.”

A atenção com o setor elétrico é vista, também, no segundo lugar. A Transmissão Paulista (TRPL4) aparece empatada com a B3 (B3SA3), dona da bolsa de valores brasileira, com sete indicações cada. A Guide Investimentos está entre as casas que indicam a elétrica. Para ela, a “Transmissora Paulista continua apresentando fortes resultados, mesmo diante de uma atividade econômica local ainda enfraquecida.” A instituição lembra que sua margem de Ebtida está acima de 70%, as aquisições de 2 mil quilômetros de linhas, nos últimos três anos, traz boas perspectivas de crescimento no futuro.

Participaram deste levantamento as seguintes instituições: Coinvalores, Genial, Elite, Necton, Ativa, Terra, Planner, Bradesco, Santander, Mirae, Guide, XP Investimentos, Nova Futura, Itaú, Toro, e Inversa Publicações.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Veja, a seguir, as empresas recomendadas para quem deseja ganhar um dinheiro extra com dividendos em setembro. Participaram do levantamento 16 instituições, que citaram 40 empresas, totalizando 107 recomendações.

DividendosIndicações
Taesa9
B37
Transmissão Paulista7
Itaú Unibanco6
Telefônica Vivo6
IRB5
Itaúsa5
Banco do Brasil4
Banrisul4
Energias do Brasil4
BR Disribuidora3
BR Malls3
Engie3
Equatorial3
Metal Leve3
Porto Seguro3
AES Tietê2
BB Seguridade2
Bradesco2
Cemig2
CPFL2
Ferbasa2
MRV2
Tupy2
ABC Brasil1
Alupar1
Copasa1
CSMG1
Cyrela1
Direcional1
Eztec1
Hypera1
Klabin1
Neoenergia1
Sanepar1
Santander1
Smiles1
Suzano1
Tenda1
Tim1

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/09/2019 - 20:21