Carteira Recomendada

Dividendos: Veja as ações mais desejadas por 16 analistas entre 107 indicações

03 set 2019, 19:14 - atualizado em 03 set 2019, 20:21
A Taesa, campeã do mês, é beneficiada pelo cenário geral da economia, pois a taxa básica de juros está no menor patamar da história

O setor elétrico é o preferido dos analistas para quem deseja uma boa carteira de dividendos em setembro. É o que mostra o levantamento realizado pelo Money Times com os relatórios de recomendações de 16 instituições financeiras, entre bancos, corretoras, casas de análise e publicadoras. Para se ter uma ideia, três dos dez papéis mais indicados para este mês pertencem a esse setor, bem como a campeã de preferências: a Taesa (TAEE11), que atua no setor de transmissão elétrica.

Para Felipe Paletta, especialista da Inversa Publicações e um dos que sugeriram o papel, a Taesa se destaca por alguns motivos. O primeiro é o seu modelo de negócios, mais previsível que o de outras empresas do setor elétrico, já que suas receitas se baseiam na disponibilidade das linhas de transmissão. O segundo é a capacidade da empresa de adicionar, ao seu portfólio, ativos que apresentam sinergia com os demais e altas taxas internas de retorno.

A empresa também é beneficiada pelo cenário geral da economia, pois a taxa básica de juros está no menor patamar da história (6% ao ano) e a maior parte das receitas da Taesa é corrigida pela inflação. “Isso tem premiado as ações da companhia, já que reduz os encargos com juros da dívida e lhe permite aproveitar a diluição de custos fixos no médio e longo prazos”, afirma Paletta. Já a Elite Investimentos, outra instituição que indica o papel, lembra que a Taesa “possui um histórico regular de distribuição de proventos para seus acionistas reportando um dividend yield de 8,22%.”

A atenção com o setor elétrico é vista, também, no segundo lugar. A Transmissão Paulista (TRPL4) aparece empatada com a B3 (B3SA3), dona da bolsa de valores brasileira, com sete indicações cada. A Guide Investimentos está entre as casas que indicam a elétrica. Para ela, a “Transmissora Paulista continua apresentando fortes resultados, mesmo diante de uma atividade econômica local ainda enfraquecida.” A instituição lembra que sua margem de Ebtida está acima de 70%, as aquisições de 2 mil quilômetros de linhas, nos últimos três anos, traz boas perspectivas de crescimento no futuro.

Participaram deste levantamento as seguintes instituições: Coinvalores, Genial, Elite, Necton, Ativa, Terra, Planner, Bradesco, Santander, Mirae, Guide, XP Investimentos, Nova Futura, Itaú, Toro, e Inversa Publicações.

Veja, a seguir, as empresas recomendadas para quem deseja ganhar um dinheiro extra com dividendos em setembro. Participaram do levantamento 16 instituições, que citaram 40 empresas, totalizando 107 recomendações.

Dividendos Indicações
Taesa 9
B3 7
Transmissão Paulista 7
Itaú Unibanco 6
Telefônica Vivo 6
IRB 5
Itaúsa 5
Banco do Brasil 4
Banrisul 4
Energias do Brasil 4
BR Disribuidora 3
BR Malls 3
Engie 3
Equatorial 3
Metal Leve 3
Porto Seguro 3
AES Tietê 2
BB Seguridade 2
Bradesco 2
Cemig 2
CPFL 2
Ferbasa 2
MRV 2
Tupy 2
ABC Brasil 1
Alupar 1
Copasa 1
CSMG 1
Cyrela 1
Direcional 1
Eztec 1
Hypera 1
Klabin 1
Neoenergia 1
Sanepar 1
Santander 1
Smiles 1
Suzano 1
Tenda 1
Tim 1

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar